sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Em busca do tempo perdido" EM QUADRINHOS!!!




"Em busca do tempo perdido - No Caminho de Swann – Combray", um grande clássico da Literatura Mundial ganhou uma versão em quadrinhos, quem diria.

Esse e outros três volumes da série do escritor francês são adaptações que permitem um contato inicial com a obra de um dos maiores nomes da Literatura francesa.


Combray, a casa dos parentes, a deliciosa madeleine, a igreja de Santo Hilário, o perfume das pilriteiras, o sadismo, a hesitante vocação literária... Esse é o cenário inicial das aventuras e desventuras do narrador de "Em Busca do Tempo Perdido".

Compilado de forma fiel ao texto original de Marcel Proust, permite ao leitor um contato direto com a obra do autor. No final do volume, informações, curiosidades e notas fornecem referências para a leitura.
Os demais volumes que integram a coleção em quadrinhos são: "Em Busca do Tempo Perdido 2 - À sombra das raparigas em flor (parte I)", "Em Busca do Tempo Perdido 3 - À sombra das raparigas em flor (parte II)", "Em Busca do Tempo Perdido 4 - Um amor de Swann (parte I)".

Com uma linguagem acessível e desenhos interessantes, os quadrinhos espantam o universo de erudição criado em torno da obra de Proust. Uma excelente pedida para o Ano da França no Brasil.

"Desenhado com total classicismo, com narração do próprio Proust e diálogos originais ou adaptados do estilo indireto, este Combray tem tudo para surpreender os proustianos."
Mathieu Lindon, Libération


Detalhes:
Flexível
21 x 28 cm
76pp
ilustrado
R$39

Adaptação e desenhos: Stéphane Heuet

Tradução e notas: André Telles

http://alebizoni.blogspot.com/2009/06/em-busca-do-tempo-perdido-ganha-versao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br