Resenha – 06/10 – A Leitura – Vincent Jouve – Editora UNESP.
LEITURAS DO SEMESTRE
28/8 - Aytel
a) Pedagogia da leitura – pág. 42 a 57
in: O gosto pela leitura – Leonor Cadório – Livros Horizontes.
b) A Palavra Literária – pág. 149 a 154
in: A vivência e a invenção da palavra literária – Cleide da Costa e Silva Papes – Paulinas.
01/9 – Daniela
Os debates teóricos até os anos 80 – pág. 42 a75
In: A formação do leitor literário – Teresa Colomer – Global.
08/9 – Leila
a) As diferentes perspectivas disciplinares a partir dos anos 80 – pá. 76 a 141.
b) Conclusões sobre a evolução dos estudos de literatura infantil e juvenil – pág. 142 a 155
. In: A formação do leitor literário – Teresa Colomer – Global.
15/9
a) O que é uma imagem narrativa? – pág. 93 a 121 – Terezinha
b) A relação entre texto e imagem – pág. 123 a 139 - Flávia
In: O que é qualidade em ilustração no livro infantil e juvenil – Ieda de Oliveira (org.) DCL.
22/9 – Ana Carolina
a) A educação literária de jovens leitores: motivos e desmotivos – pág. 33 a 56.
b) Ligia Bojunga: a manufatura da emoção – pág. 192 a 196
In: Questões de literatura para jovens – Miguel Reppenmaier e Tânia Rösing (org.) UPF.
29/9 – Bruno
a) Clássicos ou contemporâneos: a mediação da escola na formação do leitor – pág. 99 a 105.
b) As adaptações e o ensino da literatura – pág. 115 a 120.
In: Leitura literária: a mediação escolar – Graça Paulino e Rildo Cosson – UFMG.
06/10
a) A morte carnavalisada – pág. 26 a 31 – Lourdes
In: Transleituras – José Paulo Paes – Ática
b) Alguns estudos sobre a destruição dos livros – pág. 219 a 226 – Márcio
c) Religião, ideologia e sexo – pág. 301 a 305 – Márcio
In: História universal da destruição dos livros – Fernando Baez – Ediouro.
13/10 – Daiane
A escolarização da literatura infantil e juvenil – Magda Soares - pág. 17 a 48
In: A escolarização de leitura literária – Aracy A. Evangelista e outros (org.) – Autêntica.
20/10
a) Os atos de apreensão do texto – pág. 9 a 27 – Fátima
b) Assimetria de texto e leitor – pág. 97 a 108 – Carmem
In: O ato da leitura – vol.II – Wolfgang Iser – Editora 34.
27/10 – Helena
A palavra poética dos contadores de histórias – pág. 1 a 19
In: A palavra do contador de histórias – Gislayne Avelar Matos – Martins Fontes.
03/11 – Leila
Lendo, escrevendo e pensando – pág. 198 a 215.
In: Compreendendo a leitura – Frank Smith – Artmed.
10/11 – Simone
Fantástico, linguagem e poesia – pág. 195 a 220
In: Imaginário no poder – Jacqueline Held – Summus editorial.
17/11 – Fábio
a) A produção da leitura – pág. 25 a 40
b) O componente contextual – pág. 89 a 110
In: Leitura: inferências e contexto sócio-cultural – Regina Lúcia Peret Dell!Isola – Formato.
24/11
a) Lobato lido por alunos do curso de Letras: reinventando a infância – pág. 105 a 114.
b) Emília no país da gramática o ludismo como estratégia para o conhecimento – pág. 229 a 241.
In: Monteiro Lobato e o leitor de hoje – João Luís Ceccantini e Alice Áurea Penteado Martha (org.) – Cultura Acadêmica
01/12
Ler devagar – pág. 10 a 24.
08/12
Os livros de sentimento – pág. 25 a 42.
In: A Arte de Ler – Émile Faguet – Casa da Palavra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário